sábado, 28 de junho de 2014

Menos eventos e mais evangelho

cruzada-vida-vitoriosa-manaus

Está cada vez mais raro um cristão que lê os evangelhos, mas, para quem lê, o livro de Marcos mostra um Jesus discreto, que não permitia que divulgassem seus milagres e que preferia ficar fora dos grandes centros, um homem como Isaias descreveu (Is. 42).

Acho que este Jesus discreto não é conhecido, pois, evangélicos e católicos gostam de eventos de parar o trânsito, gostam de montar grandes estruturas (palco, som, trio elétrico, enfeitar ruas, propagandas, carros de som etc.) para promover seus eventos. Este “evangelho” é materialista, se não houver dinheiro ele não existe.

Estruturas só dão dor de cabeça, pois envolve dinheiro, dívidas, prestações, e muito trabalho para organizar etc. Já o evangelho é leve, é só ir, e “ir” não é sair do país, é indo que se encontra pessoas, é onde você trabalha, onde você faz compras, quando se reúne com os amigos, é algo natural, não forçado.

O espírito do evangelho não permite campanhas de marketing, vale é o boca a boca, não precisa de nada, é só levar o evangelho, discreto como Ele é.

Por um evangelho “puro e simples” sem invenções e sem o peso da obrigação, um evangelho que nos dá prazer de viver, mesmo com as dificuldades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...