domingo, 30 de agosto de 2015

Perder a Alma é Perder o Ser

26_Frankenstein-Monster-500x501“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”
Mateus 16:25,26

Este versículo é usado no meio religioso para se referir a pessoas que passaram a vida enriquecendo e se esqueceram de Deus.

Não vejo assim, há muita gente perdendo a alma por muito menos que 30 moedas de prata.

Perder a alma é perder o ser, é perder a essência, é se falsificar para obter seus objetivos.

Nem sempre o objetivo é dinheiro, às vezes é “status”, outros apenas uma conquista amorosa.

Conheci líderes religiosos que não concordam com quase nada do ambiente em que estão, mas, pelo salário fingem concordar com tudo.

Vi mulheres mudarem totalmente seu jeito simpático de ser, trancafiando sua essência a 7 chaves só para satisfazer o ego do marido.

Vi outros se humilhando por causa de um cargo publico, ou subir na empresa que trabalha, para ganhar a vida vendem suas almas, seu ser para se adaptar, ou melhor, sendo mais direto, puxam o saco descaradamente.

Outros deixam o racional de lado apenas para agradar um líder religioso.

Perdemos o ser quando agimos de forma egoísta, quando colocamos nosso objetivo na frente do nosso ser.

Com a desculpa de “ganhar a vida” perdem suas almas. Ninguém vai para o inferno sem começar a vive-lo aqui, a perturbação começa aqui, estas pessoas perdem a paz, vivem paranoicos, não descansam Naquele que disse que não era para correr atrás destas coisas.

O que adianta o homem conseguir todos seus objetivos e perder sua identidade, o que adianta ganhar o mundo inteiro e sua alma ser um Frankstain, tão remendada que você nem sabe mais quem é você. Nenhum desses objetivos valerão sua alma, não há trocas, não há negócio.

Ser ou não ser eis a questão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...