terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Era de Ouro


menorah
Por: Marcinho Thuler

E. M. Bounds diz: “Os judeus eram muito melhores quando Cristo veio, do que nas eras anteriores. Era a idade de ouro de sua religião farisaica. Sua idade áurea de religiosidade crucificou Cristo, Nunca houve tantas orações, e nunca tão pouca oração verdadeira; nunca tanto sacrifício e tão pouco sacrifício real, nunca houve menos idolatria e nunca os homens foram tão idólatras; nunca houve tanta adoração no templo, e nunca Deus foi menos adorado; nunca houve mais culto com os lábios, e nunca houve menos culto de todo coração; nunca houve tantos freqüentadores de igrejas, mas nunca houve tão poucos santos.”

Estava lendo o livro “O poder Através da Oração” quando me deparei com esse parágrafo; nem precisei pensar muito para ligá-lo a realidade da igreja brasileira. Estamos vivendo uma das melhores épocas do cristianismo no Brasil; de uns anos pra cá está havendo um crescimento expressivo na igreja chamada evangélica.

Pesquisas no jornal “Folha de São Paulo” realizadas em 2007 mostram que no ano de 1996 os evangélicos representavam 15% (11% pentecostal e 4% não pentecostal) da população brasileira e os católicos 74%. No ano da pesquisa tivemos um aumento de 7% (17% pentecostal e 5% não pentecostal) enquanto a igreja católica decresceu 10%.

Escrevo esses números, não para dizer que somos “os tais”, que crescemos como nenhuma outra religião, porém, com certa preocupação: a mesma pesquisa mostra que 42,5% dos evangélicos não acreditam na vida após a morte; 14,5% crêem na reencarnação e 8% têm um santo de devoção.

Isso é resultado da falta de conhecimento (Os. 4:6, Jo 8:32, Jo. 15:3) que paira sobre os evangélicos. A maioria das coisas que acreditamos é porque ouvimos alguém falar sobre elas, não porque chegamos a uma conclusão lógica respaldada na Bíblia. Essa falta de conhecimento tem criado pessoas que seguem uma religião, e para onde ela for (não importa se é para o inferno) elas vão juntas. Jesus já fez a “curva” e nós preferimos seguir os grandes líderes que aparecem na TV ao invés de segui-Lo, dando preferência ao que ao homem fala, deixando de lado o que a bíblia realmente diz. A cada dia surge uma nova “revelação”, um novo modelo de igreja (Gl. 1:8-9), estamos nos esquecendo que o Espírito de Deus já nos revelou, já nos mostrou o que é ser igreja, o que é ser santo.

Estamos vivendo a nossa melhor época, a era de ouro dos evangélicos. Nunca houve tanto louvor nas igrejas e tão pouco louvor a Deus; nunca se pregou tanto o evangelho e nunca houve tão poucas conversões verdadeiras; nunca houve tanta aceitação e tão pouca credibilidade; nunca ouve tantos pastores, bispos, “apóstolos”, etc., e tão poucos homens usados por Deus; nunca houve tantos congressos e encontros e tão pouca união; nunca houve tantas profecias e tantos falsos profetas; nunca se falou tanto no Espírito Santo e nunca Ele teve tão pouco espaço para agir; nunca se falou tanto em adoração e nunca Deus foi menos adorado; nunca houve tantos teólogos e tão pouco conhecimento.

Estamos “reconstruindo o véu”, crucificando Jesus novamente, trazendo o judaísmo pro nosso meio, parece que está na hora Dele voltar, pois estamos chegando no auge da religiosidade. Espero que nós possamos reverter isso, a começar em nós.
Paz a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...