sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um Cadim de Minas Pro Cês #5 – Saulo Laranjeira

Eu assisti sua apresentação no dia 19/11, foi surpreendente.

Nascido em Pedra Azul, Vale do Jequitinhonha-MG, Saulo edificou uma arte ímpar, fundada na música, teatro, humor e poesia. Apareceu aos olhos do Brasil através do programa “Som Brasil”/Rede Globo.
Seja cantando, seja declamando, seja vivendo os seus personagens, Saulo transporta para o palco e para a tela da televisão a sua versatilidade de fazer rir e emocionar. Mágico, profundo e divertido, por onde passa, o artista encanta as mais diversas platéias com seu jeito peculiar de traduzir o ser brasileiro. A galeria de seus personagens apresenta vários tipos hilários e marcantes como: Deputado João Plenário e o roqueiro Kelé Metaleira (sucessos do programa “A Praça é Nossa”/SBT); o sambista malandro Juriti; o poeta João Macambira; o boêmio Sabiá; o hippie Zé Roberto; o repentista Zeza; o caipira Geraldinho; a benzedeira Veia Messina e o vaqueiro Zé da Silva.
Se hoje, Saulo Laranjeira é um dos maiores “showmen”, nome de sucesso, também é certo que isso não aconteceu por acaso. Saulo tem história. Tem raiz. Para chegar até aqui teve que percorrer um longo caminho cheio de aventuras, trabalho, profissionalismo e dedicação. Os sonhos e a vocação natural de fomentador cultural o levou a idealizar, realizar e participar de diversos shows, eventos e projetos: televisão, rádio, teatro, cinema, documentários, vídeos institucionais e comerciais, espaços culturais, turnês nacionais e internacionais, seminários, congressos, além de uma carreira fonográfica de sucesso,
Sucesso de público e crítica, Saulo é um artista multimídia, transcende o convencional, e inventa a si mesmo quando inventa um novo Brasil.
Atualmente, Saulo viaja pelas estradas brasileira com seu show “Assunta Brasil”, na bagagem música , humor e poesia. No espetáculo o artista interpreta grandes clássicos da música popular brasileira como: Romaria (Renato Teixeira), Desassombrado (Antônio Carlos de Nóbrega), Leão do Norte (Lenine / Paulo César Pinheiro); alem de divertir e emocionar o público com seus múltiplos e cativantes personagens.

Veja mais: http://www.saulolaranjeira.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...