quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Ateísmo Virou Religião

Estive navegando por um site de uma organização de ateus e descobri que a coisa desandou de vez, eles se tornaram a coisa que mais criticam: Religião.

Isso mesmo rola de tudo, ofertas, evangelização, fiéis etc. Lógico que mascarados com outros nomes.

Um de seus objetivos é “Congregar ateus e agnósticos, defendendo seus interesses e direitos…”. Ou seja você pode se associar a igr… digo, a associação para discutir sobre o assunto.

Outro fator é a contribuição, você pode fazer sua ofer.. digo, contribuição pelo site através de cartão de crédito, boleto ou transferência bancaria. Essa contribuição não é obrigatória, mas quem não contribui não pode votar nem ser votado para  “Diretoria Executiva ou do Conselho Fiscal”. Tipo igreja sabe, se você não dá o dízimo você pode ir na igreja e receber os benefícios da igreja mas não pode ocupar nenhum cargo.

Outro objetivo é evangelizar: “Apontar o ateísmo e o agnosticismo como caminhos filosóficos viáveis, consistentes e morais;” Lógico que o nome que eles dão não é esse, mas o objetivo é o mesmo das igrejas, levar sua ideologia ao maior número de pessoas possível.  Fazem até campanhas com outdoors (veja a matéria), e não se assustem se algum dia aparecerem de madrugada na televisão pregando sua ideologia, lógico isso tudo feito com dinheiro de fié… digo, dos associados.

Fico pensando qual a diferença dessa organização de ateus para uma igreja (lógico que falo de igrejas sérias)? Ambas tem seus adeptos que se reúnem em torno de uma ideologia, seja ela teísta ou ateísta; arrecadam recursos de seus associados para divulgar sua ideologia; não pagam impostos; tem seu modo de realizar cerimônias de casamento, formatura, sepultamento etc. Então a diferença é só que uma acredita em Deus e a outra não?

O que eu tenho contra os ateus? absolutamente nada, mas contra essa instituição sim, porque eles criticam duramente os religiosos, mas agem como se fossem um deles.

E quanto a divulgação de imagens que eles fizeram pondo ateus “bonzinhos” e religiosos maus, deixo como resposta uma postagem do Cristão Confuso, para mostrar que como eles mesmos dizem “religião não define caráter”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...